A informação foi confirmada pela apresentadora Carol Barcellos no Globo Esporte de sábado (1º). Rocha também era diretor de Jornalismo da rádio CBN na capital paranaense.
"A gente termina o nosso bloco com uma notícia triste. O repórter Gil Rocha, o nosso companheiro do Paraná, que tantas vezes participou do Globo Esporte, faleceu ontem em Curitiba. Ele tinha 63 anos e teve complicações durante um procedimento cirúrgico. Todo nosso respeito e carinho a família", lamentou a âncora.
Gil deixa a mulher, Ana Zimmerman, e os filhos Lucas, João e Pedro. Ele iniciou a carreira em Londrina, no interior do Paraná, antes de ser contratado como repórter pela RPC, afiliada da Globo em Curitiba.
Ele atuou na emissora por 33 anos, cobrindo quatro Copas do Mundo, incluindo o tetracampeonato nos Estados Unidos em 1994.
Ratinho Júnior, governador do Estado, lamentou a perda. "O jornalismo paranaense está de luto com a morte do querido Gil Rocha. A sua voz marcante contagiava, seu profissionalismo se destacava em todas as funções que desempenhou. Meus sentimentos aos amigos e familiares", escreveu em sua conta oficial no Twitter.
Diversos clubes paranaenses também demonstraram condolências. "A nossa família alviceleste está de luto", disse o Londrina. "O rubro-negro deseja forças a todos os familiares e amigos neste momento de grande tristeza", acrescentou o Athlético Paranaense.
"Neste momento de tristeza, desejamos forças a todos os familiares e amigos de Gil Rocha", arrematou o Coritiba.