No bagageiro, o cão de faro “Árius” indicou positivamente uma mala de cor azul, onde foi possível identificar o passageiro de 28 anos, morador da cidade de Foz do Iguaçu, que portava uma mochila grande de cor preta, na qual foram encontrados dez capacitores de energia da marca Boss Audio System, devidamente embalados e lacrados.
Ao ser questionado, o proprietário afirmou que eram capacitores de bateria para módulos de som e que os estava transportando de Cascavel até a cidade de São Paulo-SP.
Logo a equipe decidiu abrir os capacitores, desmontando os aparelhos e em uma busca minuciosa, foram encontrados diversos tabletes de uma substância semelhante ao “haxixe marroquino”, envoltos em bexigas nas cores preta e vermelha no interior dos aparelhos.
Além dos capacitores encontrados inicialmente, havia mais seis capacitores dentro da mochila preta, totalizando dezesseis aparelhos.
Cada aparelho continha dois tabletes da droga, que estavam acondicionados dentro das bobinas internas, resultando em um total trinta e dois tabletes de “haxixe marroquino”, com um peso total de 17,490 kg.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado à Delegacia de Bandeirantes, juntamente com a droga, para as providências cabíveis.