Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio inicia ação contra violência a idosos


FACCREI - 2025

Anualmente o mês de junho é marcado por ações contra violência a idosos

Foto: Comunicação\Prefeitura
O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é 15 de junho

A prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal do Idoso (SEMUCRI), em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, está praticando ações contra a violência a pessoa idosa.

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é dia 15 de junho.

Anualmente o mês de junho é marcado por estas ações que previnem pessoas na melhor idade de vir a sofrer qualquer tipo de violação dos seus direitos.

A violência contra o idoso pode ser definida como um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa.

É uma questão social global que afeta a saúde e os direitos humanos de milhões de idosos em todo o mundo e que merece a atenção de toda a comunidade.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL