O novo avião do Palmeiras chegou ao Brasil na quarta-feira (7) pelo aeroporto de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A aeronave é avaliada em R$ 280 milhões e desembarcou no Estado vindo de Portugal. De acordo com a CCR Aeroportos, o avião segue para São Paulo na sexta-feira (9).
O clube paulista alega que a aeronave comprada pela presidente Leila Pereira será usada exclusivamente pelo clube, mas que pode ser alugada a outros clubes dependendo da disponibilidade.
Segundo a CCR Aeroportos, após ocorrer a formalização do avião na Receita Federal, a Policia Federal alinhará os últimos detalhes da importação da aeronave, que veio de Portugal.
A saída do continente europeu ocorreu na quarta-feira, com escala em Recife, até chegar ao Paraná em torno das 22h.
O avião do Palmeiras tem 114 lugares a bordo, considerado um avião espaço, e foi produzido pela Embraer em 2004. Também vale destacar que a aeronave atinge a velocidade máxima de 871 km/h e pode transportar 13 toneladas de carga.
De acordo com Leila Pereira, presidente do clube Alviverde, o avião será utilizado para viagens nacionais e internacionais. Além disso, a mandatária do Palmeiras tem a expectativa de conseguir a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em até 15 dias para começar a utilizá-lo.