Investigadores da 11ª Subdivisão da Polícia Civil de Cornélio Procópio, cumpriram dois Mandados de Prisão preventiva contra um casal de irmãos acusado de homicídio.
Segundo a autoridade policial, após a conclusão da investigação, que apurava o homicídio de Carlos Henrique Silva, de 27 anos, morto a tiros na frente da filha no Jardim Primavera em data de 05/03/2023, a equipe chegou até o sobrinho da companheira da vítima, que teria efetuado os disparos.
O acusado ainda teria atropelado uma mulher no Bairro Benedito Catarino, conhecido como “FIÔ”, quando fugia em um VW Gol de prata.
Logos após o acidente ele trocou de carro e passou a trafegar com um veículo da mesma marca, porém de cor negra.
Em sua casa durante diligências foram encontradas duas munições de calibre 38mm, 23 munições de calibre 9mm, todas intactas, um rolo de papel filme, um rolo de papel alumínio, uma máquina de cartão do Mercado Pago, uma balança de precisão e um simulacro de pistola.
A irmã do acusado teria participado do crime ao dar fuga para o irmão no Gol preto, para que este evitasse a prisão em flagrante.
O rapaz foi preso na frente de sua casa na quinta-feira (1), pelos policiais civis e a irmã na Santa Casa local, onde estava internada, mas a informação só foi divulgada na sexta-feira (2).
Com a conclusão da Polícia Judiciária, mais um homicídio foi elucidado na cidade com as prisões dos envolvidos pela Polícia Civil, que apesar de não ter seu trabalho amplamente divulgado devido investigações sigilosas, vem sendo realizado de forma exemplar, não só em Cornélio Procópio, mas em toda a região.