Na tarde de quarta-feira (31), a Polícia Militar de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), registrou duas situações de estelionato, onde ocupantes de um VW/Santana de cor azul escuro, de quatro portas e vidros escuros, usaram notas falsas de cem reais para pagar produtos comprados em estabelecimentos comercias na área central da cidade.
Segundo a PM, o primeiro registro ocorreu por volt das 16h30, quando a proprietária de um mercado localizado na Rua Rio de Janeiro acionou a equipe de serviço, após notar que havia recebido a nota falta.
De acordo com a mulher, o carro estacionou em frente o estabelecimento e logo o carona desceu, entrou no mercado e comprou um energético, pagando com uma nota de cem reais.
Como de praxe, ela devolveu o troco de R$ 82,00 e só depois que eles foram embora que percebeu que a nota era falsa.
Já a segunda ocorrência, foi registrada pouco depois, por volta das 17h, onde um homem moreno, estatura alta, usou uma nota de cem reais falsa para pagar por um sorvete de 10 em um estabelecimento, também na Rua Rio de Janeiro, onde recebeu o troco de R$90,00 e se evadiu entrando em um carro com as mesmas características do usado na primeira situação.
Diante do exposto, as duas notas foram apreendidas e encaminhada a autoridade competente, informou a PM.