Segundo informações da Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), por volta das 10h30 da manhã de segunda-feira (29), foi solicitada a presença de uma das equipes de serviço em uma residência da Rua Ildefonso Ribeiro Faria, no Bairro Bela Vista, onde acabara de ocorrer uma situação de importunação sexual praticada contra uma funcionária pública que exercia seu trabalho.
De acordo com a PM, no local, a equipe fez contato com a vítima, uma moça de 23 anos de idade, que estava junto a várias testemunhas, qual relatou que atua como agente de endemias e durante a vistoria de praxe na residência momentos antes, o morador, um homem de 37 anos lhe abordou fazendo questionamentos de cunho pessoal.
Ele teria pedido o número de seu telefone, mas diante de sua negativa, o homem fechou o portão da casa, impedindo ela saísse e lhe pedindo um abraço.
Desse modo, a fim de conseguir deixar o local, a vítima disse que concordou em lhe passar o número do telefone, porém quando ia deixar a casa, foi novamente puxada pelo morador, conseguindo em seguida se soltar e pedir ajuda a seus colegas de trabalho, que estavam nas redondezas.
Além disse, pouco depois, o referido autor da importunação sexual, enviou uma mensagem para seu telefone, perguntando sobre quando seria a próxima visita., disse a vítima
Diante dos fatos, a equipe policial tentou estabelecer contato com o acusado, o qual se fechou na residência, mas acabou abordado e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos, informou a PM.