Na tarde desta sexta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca domiciliar em uma residência localizada no centro da cidade de Santo Antônio da Platina (92 Km de Cornélio Procópio). A ação tinha como objetivo combater possíveis atividades ilegais relacionadas a armas e munições.
Durante a diligência, os investigadores apreenderam uma grande quantidade de objetos destinados à recarga de munições.
Foram encontrados 60 projéteis de calibre .38, 40 projéteis de calibre .32, 04 peças de recarga, 01 colmeia contendo 15 estojos deflagrados de calibre .32, 01 funil plástico, 01 estojo deflagrado de calibre 36, 903 espoletas pequenas, 40 espoletas grandes, 03 caixas vazias de espoletas, 01 invólucro verde vazio e 01 invólucro vermelho contendo pólvora, com um peso aproximado de 37 gramas.
O morador da residência, um homem de 56 anos, não estava presente no local durante a operação, que foi acompanhada por seu advogado.
Diante das evidências encontradas, será instaurado um inquérito policial para apurar possíveis crimes relacionados ao Estatuto do Desarmamento.
As autoridades policiais estão empenhadas em identificar todas as circunstâncias envolvidas nessa situação, bem como qualquer vínculo com atividades criminosas.