De acordo com a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), por volta das 21 horas de quarta-feira (24), foi solicitada a presença de uma equipe no Bairro Ibiúna, onde um indivíduo estaria ameaçando trabalhadores rurais com uma faca e uma arma.
Segundo a PM, rapidamente as equipes de serviço foram ao local, onde encontraram as vítimas, que relataram que pouco antes, um homem de 33 anos de idade, os interpelou quando estavam junto a outros trabalhadores que estavam no cultivo da cana-de-açúcar, onde os ameaçou.
Disseram ainda, que tal pessoa estava em posse de uma faca e uma arma de fogo enquanto fazia as ameaças.
Diante disso, as equipes PM foram até outra localidade, onde estaria o acusado e em contato com um funcionário da empresa responsável, este afirmou que antes do episódio citado pelas vítimas, estava dirigindo um caminhão quando foi abordado pelo suspeito, que apontou a arma de fogo em direção a sua cabeça e o fez levá-lo até onde estavam os trabalhadores.
Ele teria ordenando que parassem de trabalhar, pois estava entrando muita poeira em sua residência.
Logo as equipes deslocaram até o endereço acusado, onde o mesmo foi encontrado na parte externa da casa com as mãos para trás,
Ele resistiu a abordagem, segurando um objeto, que em seguida foi identificado como sendo um simulacro de arma de fogo.
Além do exposto, durante busca pessoal, foi encontrado em sua posse uma faca e um canivete, além de estar bastante agressivo e proferindo xingamentos aos militares.
Em virtude dos fatos e interesse de representação criminal das vítimas, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis, informou a PM.